Home Texto Link Link

15 abril 2014

Como cuidar da sua Peruca Sintética

Postado por: | |

Heey, amoras...

Tudo bem com vocês? Resolvi fazer essa postagem falando um pouco sobre os cuidados que você deve tomar com alguma peruca sintética que você tenha, para fazer cosplay, ou até mesmo para usa-la no dia - a - dia. Eu já tive duas perucas, porém a minha 1° peruca terminou em fracasso, pois não subi cuidar dela direito, acabei passando milhares de produtos nela e ficou um caus TT.TT 

Já a minha 2° peruca, eu consegui mantê-la bem até hoje, porque aprendi a tomar os cuidados necessários, num site muito bom chamado: Chibi Room :3 que fala tudo sobre perucas, circle lens, cosplay e etc... Bom, nesse post pretendo passar tudo que eu aprendi para vocês, espero que vocês gostem ;)

A primeira coisa que vocês devem saber sobre a peruca sintética é: Elas ressecam muito rápido e facilmente nas pontas, então, cuidado ao sair com elas, pois o sol, a chuva, o suor, passar a mão nela toda hora, poluição dos carros e vento, ajudam muito no ressecamento e embaraço dela. Perucas sintéticas, dão muito mais trabalho para cuidar, exige muito mais esforço, as coisas que eu aprendi foram:

  1. Tente lavar sua peruca de 3 em 3 dias, de preferência escova-la primeiro, pode ser com um pente de dentes largos, ou uma escova (melhor ainda), de baixo para cima e depois de cima para baixo. Deixa-la de molho, num balde com água e duas tampinhas de amaciante. Deixa-la uma noite de molho, no dia seguinte, você vai pente-ala novamente e seca-la com o secador, se sua peruca for lisa, ela vai permanecer lisa, se for cheia de cachinhos ou ondulado, ela provavelmente vai continuar assim e você pode reforçar os cachos com o babylizz, mas não esqueça de ver se sua peruca aguenta o calor do aparelho. Você pode fazer isso, testando numa mechinha bem pequena da peruca. 
  2. Já mais, em hipótese alguma, faça aquela tal de escova progressiva com ilustra móvel e prancha na sua peruca, isso só faz com que ela fique mais ainda ressecada, fazendo com que a oleosidade do ilustra móvel deixe ela grudenta, com 99% de chances de ficar toda embolada, só de você sair com os pés pra fora de casa. 
  3. Uma técnica muito boa, que eu aprendi sozinha, para perucas muito ressecadas nas pontas é: Fazer babylizz nas pontas da peruca, pois o babylizz juntas todos os fios da ponta, dando uma impressão de um cacho perfeito, você só sente que está um pouquinho ressecado se você toca-la, mas como eu disse anteriormente, ficar tocando na peruca não é uma coisa certa a se fazer.
  4. O segredo é você sempre pente-ala, tentando tirar o minimo de fios possível, deixando ela com um tom mais natural e bem cheirosa e é claro, evitando de sair com ela muito na rua, pois não adianta nada ter todo esse trabalho, para depois ser jogado fora.
  5. Nunca tente pintar uma peruca escura, não pega e nem descolori-la, é pior ainda, porque não vai pegar de jeito nenhum, lembre-se é uma peruca sintética, só vai resseca-la mais ainda.
  6. Se mesmo com essas dicas sua peruca continuar ressecada, você terá que cortar toda a parte ressecada e hidrata-la, para que isso não ocorra novamente.
  7. Guardar sempre a peruca num suporte, ou numa meia 3 por 4, daquelas cor de pele, que a sua avó e sua mãe usam? você enfia ela toda dentro e depois enrola ela e é só guardar dentro de uma sacola que ela não vai mais embaraçar.
  8. Antes de você pôr a peruca de molho, tente penteá-la usando um creme de hidratação, pois ajuda muito na hora de desembaraça-la, além de deixar ela mais fina e macia.
Bom meninas, essas foram as minhas dicas, coisas que eu aprendi sobre perucas, que me ajudaram bastante, e espero ter ajudado vocês também ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não aceito comentários "Seguindo, Segue de volta?" u.u
- Pedidos de Afiliação e Parceria, somente na página de "Parceria"
- Nada de palavrões e palavras inadequadas nos comentários
- Nenhum link +18 é permitido u.u
- Quer fazer pedidos? Faça pela Ask.fm
- Aceito afiliações desde que o blog tenha bom conteúdo e pouca coisa reblogada.

Emoticons para você pôr no comentário:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ ♪ ♥

Template by Roberta.