Home Texto Link Link

02 maio 2013

Punk's & Toturial: Seu Blog com Artigos Relacionados

Postado por: | |

Heey, anarquistas ~

Bom, é o seguinte .. eu ando meio punk ultimamente... descobri um lado meu que eu não conhecia.. um lado Anarquista .. fiz o simbolo do Anarquismo no meu braço, e desenhei numa folha do meu fichário vários punk's, frases e símbolos de anarquismo e punk ! Não posso dizer que estou sendo influenciada pelo os meus amigos, pois nós fazemos aquilo que nós queremos e eu sempre tive meus conceitos, apenas gosto desse estilo, não só na aparência, mais também nas atitudes que eles tem, de quebrar as regras e ser contra a justiça da humanidade ! :) 

Descobri uma banda muito legal punk, chamada: Drowning Pool ! eu sinceramente amei *-* Hoje irei contar sobre um pouquinho do meu feriado, colocar umas fotos punk's, 3 vídeos da banda a qual eu falei e um tutorial ;3

Quarta - Feira, fui na casa do meu namorado.. ele está morando com o pai dele agora, achei isso ótimo >..< é legal chegar na casa dele, sem ter avó dele me repreendendo e falando que eu sou o inimigo '-' Depois fui na casa do Rodrigo, dai voltei pra casa do meu namorado e fomos na casa do Gabriel, o Matheus {namorado do Gabriel} também estava lá :3 Daí , eu e o Gabriel , fomos chamar o Rodrigo, para todos nós irmos na quinta.. fomos, chegando lá, o Matheus ficou com fome e tivemos que voltar, o Rodrigo havia ficado lá.. mais dai.. 

Nota: Rodrigo havia ficado sozinho na quinta, com a sua linda bike {bicicleta}, eu, meu mô, Gabriel e Matheus, havíamos ido embora. Daí quando eu cheguei em frente ao prédio do Gabriel, lá estava o Rodrigo com a sua bike, super nervoso, louco pra falar com o Gabriel. Ele havia, passado por cima de um carro com a sua bicicleta, na quinta da boa vista '-' eu quase morri de rir, quando o Gabriel me contou, kkkkkkk

Dai eu fui na casa do meu amô, de lá fui pra casa do Gabriel, Matheus ainda estava lá.. e o Rodrigo só foi dar sinal de vida hoje! :) Ai amanhã eu vou ver o povin de novo












linkwithin

Quer uma boa forma de manter os visitantes do seu blog por muito mais tempo nele? Ter artigos relacionados no final de cada postagem acaba sendo útil, chamando a atenção do visitante e fazendo com que ele acesse outra postagem e, assim, o mantendo em seu blog por mais tempo. Não sabe como colocar essa função no seu blog?

Não tem mistério, com esta postagem pretendo ensiná-lo como fazer uso dessa “isca” em seu blog.
  • LinkWithin

O LinkWithin é um gadget que tem como função mostrar artigos relacionados no final de cada postagem do seu blog, sendo útil para divulgar outras postagens e fazer com que seu visitante visualize outras páginas, até mesmo postagens antigas. A maioria dos seus visitantes não tem paciência para procurar determinadas postagens em “arquivos” do blog, com esse gadget, isso pode ser menos um problema. A ferramenta escolhe os artigos de forma automática, selecionando por conteúdo ou popularidade. Veja o exemplo:

linkwithin exemplo

Como mostra o exemplo, ele divulga os artigos relacionados no final da postagem, podendo divulgar postagens antigas, como é o caso do post sobre a primeira imagem do filme ‘Wolverine’. Essa postagem já tem uns 300 anos que foi publicada no blog, mesmo assim a ferramenta divulgou. Além de fácil e rápido de instalar (e remover, caso não queira mais usá-lo), o LinkWithin é grátis!
  • Vamos instalar no blog?

Como uso a plataforma Blogger, ensinarei como instalar nessa plataforma, mas ele também pode ser aplicado em outras plataformas, como no WordPress.

1. Acesse o site: http://www.linkwithin.com

2. Você deve preencher os dados solicitados.

linkwithin cadastro3

Em “Platform”, você escolhe a plataforma de acordo com o seu blog, em “Width” é o número de artigos que irão aparecer de acordo com o que você escolher. Feita a sua escolha, clique em “Get Widget!”. Se você escolher “Other”, vai aparecer a opção de obter o código HTML para usar em um gadget “HTML/Javascript”. No meu caso, fiz a instalação diretamente para a plataforma Blogger.

3. Eu escolhi “Blogger”, pois é a plataforma que utilizo. Após clicar em “Get Widget”, você será levado para a tela de instrução de instalação. Clique em “Install Widget”.

4. Se você não estiver logado no Blogger, o site vai abrir uma tela de usuário e senha, então efetue o login e seja redirecionado. Feito esse processo, você será levado para a tela de confirmação do widget. Não é preciso trocar o título, já que ele não irá aparecer em seu blog. Agora clique em “Adicionar Widget”.

linkwithin widget

5. O próximo passo é você posicioná-lo em um espaço abaixo de “Postagens no Blog”, exatamente onde seus artigos serão exibidos. Bom, no meu template o gadget ficou adicionado ao lado, isso foi automático (estranho, eu sei), mas não ocorreu nenhum erro. O gadget do LinkWithin no meu template está localizado em “Poderá gostar também de:”.

widgetlinkwithin

Feito todos os procedimentos, o LinkWithin já estará funcionando em seu blog. É preciso um certo tempo até que ele relacione corretamento os “artigos relacionados” com as devidas postagens, mas não se preocupe, isso é questão de horas.

Caso você use o sistema de resumo de postagens (o “Leia Mais”, “Continue”), como eu uso aqui no blog, então será preciso fazer um pequeno ajuste para que os artigos relacionados apareçam somente na postagem completa e não nos resumos (na página inicial). Para isso, teremos que fazer o seguinte:

1. No painel do seu blog, acesse “Design”, depois “Layout” e em seguida “Editar HTML”.

2. Você deve marcar a opção “Expandir modelos de widgets”. Antes de qualquer operação, é bomsalvar o modelo do seu template, clique em “Baixar modelo completo”.

3. Abra um “bloco de notas” e cole este código:

<b:widget id='HTML7' locked='false' title='LinkWithin' type='HTML'> 
<b:includable id='main'><data:content/></b:includable> 
</b:widget>

4. O próximo passo é você localizar o widget do LinkWithin em seu template. Se você alterou o nome sugerido, você deve procurar o texto LinkWithin. No seu template o número que aparece em “HTML” (no exemplo acima, marcado com vermelho) do código pode variar. Para encontrar de maneira fácil, aperte “Ctrl” + “F” e use o atalho. 

<b:widget id='HTML7' locked='false' title='LinkWithin' type='HTML'> 
<b:includable id='main'><data:content/></b:includable> 
</b:widget>

No espaço do atalho de busca, copie e cole uma parte do código que o atalho vai buscar no seu template, por exemplo: <b:widget id='HTML7' locked='false' title='LinkWithin' type='HTML'> oulocked='false' title='LinkWithin' type='HTML'>

6. Tendo o código no bloco de notas, faça as seguintes alterações:

<b:widget id='HTML7' locked='false' title='LinkWithin' type='HTML'> 
    <b:includable id='main'> 
       <b:if cond='data:blog.pageType == "item"'> 
            <data:content/> 
       </b:if> 
    </b:includable> 
</b:widget>

Adicione o texto em verde no código, como está no exemplo acima. Você pode adicionar diretamente no template do seu blog, incluindo somente o texto em verde ou apenas copiar todo o código que você salvou no bloco de notas. É importante lembrar que o número que aparece junto de “HTML” não vai ser o mesmo do seu código, estou usando o que apareceu no meu como exemplo.  Depois de adicionar ao template, visualize antes de salvar. Se tudo estiver funcionando, clique em “salvar modelo” e seja um blogueiro feliz com a sua mais nova ferramenta.

Por padrão, a mensagem que aparece nos artigos relacionados é “Você poderá gostar também de:”, mas caso queira trocar, basta adicionar em seu template, na área “Design” (onde ficam os seus gadgets, no caso, onde está o gadget do LinkWithin e clique em “Editar”) este script no conteúdo do gadget:

<script>linkwithin_text='Seu texto aqui:'</script>

editando gadget

Na parte do texto em verde ‘Seu texto aqui:’, escolha o texto que desejar e ele vai aparecer no lugar de “Poderá gostar também de:”. Salve e verifique visualizando o seu blog.

Apesar do LinkWithin ser simples e rápido de instalar, ele pode não funcionar em seu blog, mas isso será influenciado pela limitação do seu template. Caso tenha problemas para configurá-lo, envie um e-mail para support@linkwithin.com (deve ser em inglês) relatando os problemas. Não sei quanto tempo para se obter uma solução, mas pode ser em 1 ou 2 dias.

Gostou da dica? Já usa o LinkWithin? Envie um comentário, dê a sua opinião sobre a ferramenta.



Espero que tenham gostado do tutorial, que foi a pedido da minha seguidora: Sara do blog: Gomy Kawaii :3 

Beijoo e até a próxima ;*


10 comentários:

  1. Eu acho a moda Punk tão legal, pena que não combina comigo, só se eu fosse Punk Lolita -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há problemas quanto a isso, porque também existe :3

      Excluir
  2. Olá!
    Sou do Gomy Kawaii e vim até o seu lindo blog avisar que tenho 3 vagas para postadoras(es). Quer participar? Simples! Vá nesse link abaixo e inscreva-se u.u
    ~ http://gomy-kawaii.blogspot.com.br/2013/05/vaga-para-postadorases.html

    Obrigada pela atenção :3
    > gomy-kawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa floor, mal consigo postar no meu :(

      Excluir
  3. Gostei do LinkWithin!
    Sempre bom que suas postagens antigas sejam visualizadas, não é mesmo?
    Acho q vou por no meu blog *o*
    Curto muito o estilo Punk! *....*
    Cara... gosto mesmo, eu quero as roupas. O que eu não daria pra ter um sobretudo e uma jaqueta legal? T^T
    e pra encerrar, só tenho uma coisa a dizer em relação ao seu feriado:
    #FiqueiComDóDoRodrigo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD
    Kissus
    Ja ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, além do mais.. as postagens antigas, também são legais :3
      Basta você faze-las, é fácil ! ;)
      Pois eu não.. muito pelo o contrário.. ¬¬"
      Bju ;*

      Excluir
  4. Obrigada pelo tutorial XD estou te passando essa tag,não sei se vc já fez,se já me desculpe: http://blogniick.blogspot.com.br/2013/05/niick-chan-illustrating-my-life-3.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei assim que eu tiver tempo, cherry ;3

      Excluir
  5. Obrigada, Mariana :)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo28.7.13

    Se você é anarquista mesmo vai saber explicar essa música :
    http://www.youtube.com/watch?v=I3MmsEev5To

    ResponderExcluir

- Não aceito comentários "Seguindo, Segue de volta?" u.u
- Pedidos de Afiliação e Parceria, somente na página de "Parceria"
- Nada de palavrões e palavras inadequadas nos comentários
- Nenhum link +18 é permitido u.u
- Quer fazer pedidos? Faça pela Ask.fm
- Aceito afiliações desde que o blog tenha bom conteúdo e pouca coisa reblogada.

Emoticons para você pôr no comentário:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ ♪ ♥

Template by Roberta.